terça-feira, 16 de junho de 2009

Rock N' Roll!!!


01 Ceremonya - Sacramento da Cura 2008



Descricao:
01 faço novas todas as coisas.mp3
02 sacramento da cura.mp3
03 o som do silencio.mp3
04 santo, sou teu.mp3
05 abraço.mp3
06 novo tempo.mp3
07 dois pedaços de amor.mp3
08 novo tempo.mp3
09 ora por min.mp3
10 presente de DEUs.mp3
11 na lingua dos anjos.mp3
12 faz de min, senhor.mp3
13 repouso no espirito.mp3

Download --> pelo site http://www.gospeldownloads.org

Videos:
Ceremonya e Alexandre Soul - SONDA ME


Biografia

Em junho de 2003, o baterista e vocalista Danilo Lopes, após deixar a Eterna, renomada banda de White Metal paulistana, inicia o trabalho de uma nova banda de Metal Cristão, chamada CEREMONYA (inicialmente batizada Storm Master).
Para compor a formação da banda, foram convidados Demian Tiguez (G/V), renomado músico, integrante da banda SYMBOLS, que revelou o atual vocalista do ANGRA, Eduardo Falaschi; Francis Botene (K/G), ex-Ministerium e Skylord; e Juninho Damasceno (B). Com a banda completa, os músicos iniciam o processo de composição do material. A intenção era de fazer algo diferente e mais pesado do que os trabalhos que faziam com suas antigas bandas. No mês de novembro, o baixista Juninho Damasceno deixa a banda, por motivos pessoais, sendo substituído por Diego Tiguez, irmão de Demian (G/V), músico jovem e muito talentoso. Em fevereiro de 2004, por motivos de saúde, Demian também precisa desligar-se do trabalho do CEREMONYA. Automaticamente, Diego (B), também sai da banda. Os remanescentes, Danilo Lopes e Francis Botene, iniciam novos testes para remontar o CEREMONYA. Para as guitarras, é convidado o talentoso integrante e produtor da banda VERSOVER, Gustavo Carmo. Ainda sem baixista, aceleram e renovam o processo de composição da banda, gravando seu primeiro CD-demo, atingindo um excelente resultado nas gravações, com uma característica bastante pesada e energética, tanto nas canções já existentes, como "Forgotten Brilliant Minds", "On Through The Night", "Stop The Night" e "Tribal Works", entre outras, como nas novas, como "Battle In The Air" e "Just Like A Thunder". Com este CD-demo na mão, não demorou nem um mês para o multi-instrumentista Marcelo Fleming, assumir o posto de baixista do conjunto.
Sendo assim em abril de 2004, o CEREMONYA é composto por Danilo Lopes (D/V), Gustavo Carmo (G), Francis Botene (K/G) e Marcelo Fleming (B). À procura de um frontman para a banda, os músicos iniciam os ensaios para as primeiras apresentações, que deveriam começar em junho próximo.
E como uma grata surpresa para todos, após alguns testes para vocalista, no final do mês de maio, Demian Tiguez retorna ao trabalho do CEREMONYA, compondo definitivamente o line-up que faria o show de estréia da banda, em São José dos Campos-SP, no evento católico, Hallel Vale Rock In Concert, no dia 13/06/04 - coincidentemente, aniversário de Danilo. Que belo presente recebe Danilo. O show foi muito abençoado por Deus.
A partir deste show, a banda continua os ensaios para iniciar, além de uma pequena tour pelo Brasil, a pré-produção de seu primeiro álbum, que deve ser lançado em 2005.
No mês de setembro, após imensa contribuição para o trabalho do ministério, Gustavo Carmo (G), por motivos pessoais, deixa o CEREMONYA.
Com a formação agora em quarteto, o conjunto continua seu trabalho, cumprindo várias datas pelo Brasil, incluindo sua participação em eventos de grande importância na Igreja Católica, Como Hallel Maringá Rock in Concert e Hallel Franca, obtendo, graças a Deus, excelentes resultados em sua missão.
No início de 2005, o CEREMONYA assina contrato com a gravadora católica CODIMUC, para lançamento de seu primeiro CD. O CEREMONYA compõe, juntamente com várias outras bandas católicas de metal, como UNIÃO, ORÁCULO, SUNRISE, SÉCULO I, APOCALIPSE PROPHECY, etc., um trabalho revolucionário na Igreja Católica: a "Associação Rock In Concert – Secretaria São Bento". Um trabalho de acompanhamento e formação para os rockeiros cristãos em geral, que tem como principal objetivo unir o Heavy Metal Católico à Igreja Católica, em atitude de total obediência e respeito aos Sacramentos.
Não deixe de visitar o site oficial da banda:


02 Eterna

Biografia:

A BANDA ETERNA teve sua origem em1995 na antiga Banda REFÚGIO, pertencente ao MOSTEIRO da ESPERANÇA, e era inicialmente formada por: Rita Frade, Vera Frade, Alexandre Emanuel Cláudio e Maurício Cailet.Em 1996, lançou uma fita de demonstração chamada "Alguém Fundamental", que tornou o trabalho conhecido, possibilitando assim, a gravação de seu primeiro Cd, que foi lançado em março de 1997, após uma mudança de formação para power-trio com Paulo Frade, Alexandre Emanuel Cláudio e Danilo Lopes.
O CD chamado "Shema Israel", foi lançado pelo selo católico CODIMUC.
Excurcionou por diversas cidades do Brasil, tendo participado de vários eventos.Em julho de 1998, participou de um festival católico realizado na Espanha, chamado Multifestival David. Em abril de 1999, Douglas Codonho junta-se à banda assumindo o posto de tecladista. É setembro de 1999, e o quarteto lança de forma independente, seu segundo CD, chamado "Papyrus". Tal disco, leva a banda a receber, nas eleições de melhores de 99, várias indicações para melhor disco, banda revelação, melhor capa, melhor banda nacional, melhor tecladista, etc.Redatores e leitores das principais revistas especializadas, elevam a banda a um posto cobiçado por muitos.
No exterior, garantiu, também vários comentários positivos em revistas e sites especializados, fazendo com que fosse assinado um contrato com a gravadora italiana Scarlet, para distribuição do CD na Europa, com direito à uma capa exclusiva.Ainda no ano de 2000, a banda recebe um convite para participar de um projeto baseado na obra de Willian Shakespeare, "Hamlet", financiado pela Die Hard Records. A banda grava a faixa "Good bye my dear Ophelia"Primeira gravação sem o baixista/vocalista Alexandre, marcando a estréia de Leandro Caçoilo nos vocais e Jason Freitas no baixo.Na seqüência, a banda mata a curiosidade do público à cerca de sua nova formação, lançando em 2001, seu terceiro álbum "The Gate".
O disco é aclamado tanto pelos fãs, quanto pela crítica especializada, apontando a ETERNA, definitivamente, como uma das mais bem sucedidas bandas nacionais da atualidade. Desta vez, os resultados de melhores do ano de 2001, foram muito mais generosos. A Eterna recebe, nas revistas "Rock Brigade" e "Roadie Crew" e "Valhala", dos redatores e dos leitores, indicações para todas as categorias: melhor banda nacional, melhor disco, melhor vocalista, melhor guitarrista, melhor baixista, melhor baterista, melhor tecladista, melhor capa, banda revelação e melhor show (ficando atrás, mais uma vez, somente dos medalhões, como Angra, Sepultura e Krisium). Preparando-se para as gravações de seu quarto disco e para a segunda parte da tour do "The Gate", com shows agendados por várias cidades pelo Brasil, especialmente citando a tour Norte/Nordeste (sendo esta, a primeira vez que a banda toca em terras nordestinas), Douglas Codonho, deixa o grupo, sendo substituído pelo tecladista Rafael Agostino.Nos meses de mai/jun/jul de 2002, a banda entra em estúdio para gravar o disco "Terra Nova". Voltando a trabalhar no Creative Sound, com a produção assinada por Philip Colodetti, que já trabalhou com Angra, Shaman, Paul D'ianno, Luca Turilli, Kamelot, entre outros, além de ter sido responsável pela gravação do "Papyrus" e pela própria fita demo do ETERNA lançada em 95, "Alguém Fundamental".
Em 2003, A banda sofre nova mudança, sai o baterista e vocalista Danilo Lopes,
e entra Paulo Henrique para assumir o posto.

"Louvai ao Deus do Céu. Pois a Sua misericórdia é Eterna."(Sl 135,26)

Formação atual:
FORMAÇÃO:LEANDRO CAÇOILO - Vocal
PAULO FRADE - Guitarra
RAFAEL AGOSTINO - Teclados/Guitarra
JASON FREITAS - Baixo
PAULO HENRIQUE - Bateria


-->Curiosidades<--


03 Tuatha de Danann





A banda mineira de Varginha, Tuatha de Danann, iniciou suas atividades em 1995 sob o nome de Pendragon, com o intuito de fazer um som sem rótulos, mesclando o Heavy Metal com a música celta e medieval.
Em 1996 sai a demo tape "The Last Pendragon", que já apresentava uma banda diferente das demais do cenário nacional e que rendeu ótimas críticas na mídia especializada. Após este período a banda mudou seu nome para Tuatha de Danann, que acabou melhor representando a temática proposta. O nome vem da mitologia celta, significa “Povo da Deusa Danú” seres encantados que dominavam a arte e a ciência, a poesia e a magia, uma das raças que povoaram a Irlanda.
No ano de 1998 é lançada a demo tape "Faeryage", totalmente mergulhada na magia e beleza da música celta, regada a flautas, violinos, craviolas e muito peso. "Faeryage" impressionou a todos, agradando toda a mídia especializada, tanto do Brasil como do exterior, este resultado proporcionou ao Tuatha de Danann assinar com o selo Heavy Metal Rock.
Já em finais de 1999, é lançado um single com 4 novas canções e a demo tape "Faeryage" de bônus. Este material foi lançado em formato compact disc e com o nome "Tuatha de Danann". Sempre com a mesma linha musical, a linda e mágica música celta e medieval mesclada ao metal, com vocais melódicos, guturais, flautas e muito delírio. Este cd rendeu ao Tuatha de Danann reconhecimento em todo o país, tanto de público quanto de crítica.
O cd debut da banda sai em outubro de 2001 intitulado como "TingaralatingaDun". Este álbum é um convite ao total delírio na terra da magia, onde todos os elementos da natureza andam de mãos dadas.
Contando com dez inéditas canções e com uma ótima gravação, "TingaralatingaDun" é regado de lindas flautas, bandolins, violinos e maravilhosas viagens ao mundo celta, também, retratado nas letras da banda. O álbum conquistou mais fãs e novamente a mídia especializada, o trabalho de divulgação rendeu à banda apresentações nos principais festivais ocorridos naquele momento. Colocando o Tuatha de Danann numa posição de destaque. O cd foi licenciado na Rússia e demais países da região tendo uma grande aceitação do público europeu. No mesmo período a banda participada num dos maiores projetos que a cena metálica já realizou, Shakespeare´s Hamlet, com a música “The Last Words”, o Tuatha de Danann pôde ser conhecido e apresentar sua essência de maneira singular.
O ano 2002 é marcado pelo lançamento do EP “The delirium has just began” trabalho experimental da banda que foi também lançado na França e obteve uma excelente aceitação do público e da mídia.
Assinando contrato com a Paradoxx Music, em 2004, foi gravado o novo trabalho, o álbum “Trova di Danú”, o Tuatha de Danann usou de suas grandes influências para seguir o estilo personalizado através da combinação do Rock e Heavy Metal, chegando a usar instrumentos não comumente usados no Rock como violinos, craviolas, flautas, gaitas de fole, harmônicas, etc.
Uma viagem ao Rock e Heavy Metal de um som puro e livre de quaisquer rótulos e parcialidades.
Formação Atual:
Bruno Maia [vocals, guitar, flutes, mandolin, acoustic guitar, bagpipes]Rodrigo Berne [guitar, acoustic guitar, scream vocal]Giovane Gomes [bass, scream vocal]Rodrigo Abreu [drums and percussion]Edgard Brito [keyboards]


Voltar<--


Todos as bandas que eu mais gosto!

Nenhum comentário: